domingo, 2 de agosto de 2009

Porto Alegre recepciona primeiro vôo da Pluna


A companhia uruguaia Pluna tem novo acionista, o consórcio Leadgete, que agora detém 75% do seu capital, ficando o Governo do Uruguai com apenas 25%. Essa mudança já está mostrando resultados, visíveis na nova pintura das aeronaves e uniformes, e na organização administrativa e operacional. Os novos sócios estão fazendo um investimento inicial de US$ 150 milhões e dedica-se agora á renovação da frota, tendo escolhido o jato canadense Bombardier CRJ-900 "Next Generation", do qual foram negociados 15 exemplares. Os novos aparelhos entraram em serviço no mês de maio nas rotas para Córdoba (Argentina) e Rio de Janeiro. O novo jato será também introduzido na linha para São Paulo. Recentemente a Pluna acrescentou três freqüências para o Rio de janeiro, uma para Florianópolis e outras três para Córdoba. A nova imagem corporativa na pintura das aeronaves inclui pássaros estilizados na fuselagem. Os novos investidores pretendem também encomendar quatro aeronaves de longo alcance.
O primeiro vôo da empresa aérea Uruguai Pluna, fazendo a ligação Montevidéu-Porto Alegre, ocorrerá hoje, 2, e será recebido no Aeroporto Salgado Filho com um gesto especial de hospitalidade.
Ao desembarcarem do avião CRJ-900 da canadense Bombardier, os passageiros receberão um cartão de boas vindas da Secretaria Municipal de Turismo e um kit de divulgação turística da cidade. Sem atrasos, o pouso do vôo PU227 deverá ocorrer às 18h20.
A nova freqüência da Pluna sem escalas entre as capitais gaúcha e uruguaia será, inicialmente, de quatro voos semanais com saída do Salgado Filho: domingos e sextas, às 18h55, e nas terças e quartas-feiras, às 15h. A partir de setembro, a ligação será diária, com saíndo de Porto Alegre às 15h. A Capital gaúcha é o quarto destino da companhia em território brasileiro. No país, a Pluna já voa para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.