
Foto: Divulgação
Durou cerca de seis horas, e foi feita para desobstruir o intestino. Já no domingo (12), Alencar recebeu a visita do líder do PT no Senado, Aloísio Mercadante. Segundo ele, Alencar disse que quer viver para ver a formatura de dois bisnetos que estão prestes a nascer.
Ele soube recentemente da gravidez de duas de suas netas e cobrou dos médicos que o assistem à possibilidade de assistir ao batismo dos bisnetos que ainda vão nascer.
Mercadante destacou que, apesar de Alencar ter manifestado desejo de sair logo do hospital, ele ainda está se alimentando apenas por soro intravenoso, também recebeu no domingo a visita do senador Romeu Tuma (PTB-SP) e do padre Marcelo Rossi - que saiu sem falar com a imprensa. De acordo com a assessoria do vice-presidente, também foi ao Sírio-Libanês o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Luta contra o câncer
Alencar luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, o vice-presidente submeteu-se a mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia de alto risco, com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Ele ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 12 de maio, exames de acompanhamento mostraram a volta de tumores na região abdominal. Alencar resolveu então submeter-se a um tratamento experimental nos Estados Unidos.