quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dunga, Kleber e Nilmar, são homenageados com a Medalha João Saldanha

Dois atos marcaram a instituição oficial da Secretaria da Copa 2014 nesta quinta-feira (2). A governadora homenageou os campeões da Copa das Confederações com a Medalha João Saldanha.
A Governadora Yeda Cusios e o técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

No evento foi empossado o titular da secretaria, Paulo Odone.
Odone é natural de Porto Alegre, Odone nasceu em 12 de maio de 1942. Formou-se em Direito pela Ufrgs, em 1965, e concorreu ao primeiro mandato na Assembleia Legislativa, em 1990, tendo assumido em 1992. Em 1994, reelegeu-se deputado estadual. Conquistou o terceiro mandato em 1998, sendo líder do Governo de 1995 a 1998. Foi eleito vereador da Capital em 2004, pelo PPS, e retornou à Assembleia Legislativa em 2006, para seu quarto mandato. No Grêmio, foi presidente em três oportunidades.
"Povo que não tem virtude acaba por ser escravo”

O técnico da Seleção Brasileira, expressou sua alegria pela conquista do titulo, e em seu pronunciamento, saliento que seu trabalho é feito com transparência e dedicação, com uma frase do hino do Rio Grande “ Povo que não tem virtude acaba por ser escravo”, Dunga agradeceu a homenagem prestada pelo governo do estado e disse que onde estiver jamais esquecerá esta frase, e que assim continuará seu trabalho junto a Seleção.
.
Foram homenageados o técnico gaúcho Dunga, o goleiro Victor (do Grêmio), o lateral Kleber, o atacante Nilmar e o preparador físico Fábio Mahseredjian, do Internacional. Vitor e Fábio não estiveram presentes, mas receberão a medalha oportunamente.

Ministro Olrlando Silva
O evento contou com a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, entre outras secretarios e personalidades do meio politico e esportivo.

Medalha
A Medalha João Saldanha é concedida a pessoas que tenham se destacado em atividades desportivas, individuais ou coletivas, obtendo classificação gloriosa em eventos nacionais ou internacionais. O Rio Grande do Sul vive um momento inédito no futebol. Porto Alegre, uma das 12 capitais brasileiras escolhidas como subsedes da Copa do Mundo 2014, está em clima de decisões, na Copa do Brasil com o Inter, e na Copa Libertadores da América com o Grêmio.