domingo, 12 de julho de 2009

50 anos de música, do Rei Roberto Carlos

Fotos: Divulgação
Nascido no interior do Espirito Santo, é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga e da Costureira Laura Moreira.
Sensivel, poeta, Roberto Carlos Braga, nasceu em Cachoeiro do Itapemirim em 19 de abril de 1941. É o artista latino-americano que teve mais discos vendidos e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo e na América Latina supera as vendagens dos Beatles é considerado o melhor cantor e maior artista do Brasil. Roberto, em 50 anos de carreira, completados em 2009, vendeu mais de 120 milhões de álbuns. Os temas que mais aparecem em suas composições, em parceria com Erasmo Carlos, são o amor e a fé. No dia 11 de Julho de 2009 Roberto fez o seu especial de 50 anos de Carreira na Rede Globo, cantando músicas que estavam fora de seu repertório atual como: "Lady Laura", "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo". A turnê para comemorar os 50 anos de carreira, cuja primeira apresentação foi em Cachoeiro do Itapemirim, sua cidade natal, foi no dia em que completou 68 anos. O show foi no estádio do Sumaré, em 19 de abril de 2009.
No Maracanã, ao som da versão instrumental de "Como é Grande o Meu Amor por Você", Roberto Carlos entrou no palco dirigindo um calhambeque azul, às 21h40. "É a maior emoção que já vivi na minha vida, jamais imaginei que poderia viver um momento como esse, cantar no Maracanã olhando nos olhos de vocês", falou ao iniciar o show em comemoração aos seus 50 anos de carreira, que iniciou cantando "Emoções". Antes de cantar "Nossa Senhora", Roberto Carlos falou sobre a infância e o começo de carreira em 1959 para em seguida cantar "Mulher Pequena" e "O Calhambeque". Após quase 2 horas e meia, o show termina com "Jesus Cristo" e distribuição de rosas. Antes, ele ainda cantou "Como é Grande o Meu Amor por Você" e "É Preciso Saber Viver".
Em breve, em nosso site: http://www.editoraportal.com.br/, muito mais sobre Roberto Carlos.