quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Apresentação das ações do Programa de Prevenção da Violência (PPV), na E. M. Normélio Pereira de Barcellos, no bairro Umbu


Prefeito, João Carlos Brum, recebendo uma das 26 bicicletas destinadas aos visitadores ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM)

Crianças recepcionaram a governadora Yeda Crusius que lançou, na manhã desta quinta-feira (29), o Programa de Prevenção à Violência (PPV) em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao chegar à Escola Normélio Pereira de Barcellos, no bairro Umbu, Yeda foi saudada pela comunidade e afirmou: "Reduzir a violência é ter quadra de esportes, asfalto, posto de saúde e médicos de plantão". Também anunciou que 80 policiais militares, de um total de 3,8 mil que estão ingressando na Brigada Militar (BM), atuarão em Alvorada. O PPV integra as ações do Programa Estruturante Nossas Cidades. Yeda ainda entregou 26 bicicletas destinadas ao Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Os equipamentos destinam-se aos visitadores do programa que atuam nos municípios de Alvorada Sapiranga, Esteio e Dois Irmãos.Ao inaugurar a quadra coberta para a prática de esportes na instituição, a governadora salientou: "Muito da minha paciência e vontade de disputar bem os campeonatos que a vida me coloca pela frente se deve ao fato de ter estudado em uma escola com quadra de esportes". Para as crianças que acompanharam a solenidade, deu um recado: "Aproveitem a oportunidade de fazer e aprender esportes. Ele resulta em alegria, convivência e capacidade de trabalho". Sobre os investimentos em educação, comunicou a abertura da uma escola técnica no bairro Umbu. Durante a visita, a governadora entregou à instituição de ensino e ao Comitê Municipal de Prevenção à Violência kits com bolas e redes produzidos por apenados gaúchos. DVD e camiseta do grupo Alvoroço, livro do Movimento Negro e uma placa da Federação de Matriz Africanista de Alvorada, foram oferecidos a governadora que assistiu a uma apresentação de alunos da Escola e do grupo de percussão Nação Periférica. Ao final do evento, repassou as chaves da nova Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento ao subchefe de Polícia Civil, Álvaro Chaves. "Todo dia é dia de luta, de agradecer e celebrar. Vim aqui agradecer a vocês por acreditarem que é possível melhorar", finalizou.