quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gabriela Schuch, distinção na apresentação do seu TCC






O dia 06 de julho de 2011, ficará marcado na vida da estudante de jornalismo Gabriela Schuch de 21 anos, uma vez que ela foi premiada com o conceito de Distinção na apresentação do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), na Universidade do Vale do Rio dos Sinos. O conceito significa aprovação plena nos quesitos de avaliação. Além da família e amigos, Gabriela contou com o apoio de seus professores durante a Banca, que foi composta por 3 professores, sendo eles: Ms.Carlos Alberto Jahn, Ms. Eduardo Veras e Dr. José Luiz Braga. Mérito, como aluna e como filha de Luis e Rosângela, extremosa e dedicada, merece com certeza o brilho de uma bela e sólida carreira como Jornalista. Agora é só aguardar o grande dia DA FORMATURA, pegar o CANUDO e ai sim, partir para o abraço, e dar o grito de VITÓRIA...HUHUUUU

Fotos: Fátima Oliveira

Charlene passou lua-de-mel a 16 quilómetros do príncipe Albert










Novos rumores embaraçosos noticiam que a princesa e o príncipe do Mónaco passaram a lua-de-mel a 16 quilómetros um do outro, em hotéis separados.
A notícia surge depois de se saber que Albert e Charlene voltaram mais cedo das férias na África do Sul para que o príncipe pudesse fazer os testes de DNA como parte de um processo multi-milionário de reivindicação de paternidade.
"Era esperado que a lua-de-mel sereia um conto de fadas na África, mas a princesa Charlene dormiu sozinha num quarto de hotel a 16 quilómetros do seu príncipe", escreveu o jornalista.
O casal ia passar a semana no hotel Oyster Box, em Umhlanga Rocks, perto de Durban, por 4500 euros por noite. A imprensa noticiava que Alberto II teria reservado a suíte presidencial com dois pisos e uma cama ornamentada, a sua própria piscina e uma banheira de mármore, tudo com vista para o Oceano Índico.
Mas o diário sul africano conta que a princesa dormiu sozinha num quarto de hotel mais barato, enquanto o marido mudou de hotel, a 14 quilómetros. “Foi confirmado pela porta-voz do hotel, Joanne Hayes, que a princesa Charlene ficou na suíte Buthelezi... e o príncipe Alberto ficou no Hotel Hilton, no centro de Durban.
A reportagem afirma ainda que na visita ao Presidente Jacob Zuma, os dois chegaram no mesmo carro, mas sairam em dois veículos diferentes.
As fotografias de Charlene tiradas durante esta semana mostraram uma mulher séria e que raramente sorri. A única vez que mostrou verdadeira felicidade foi quando o arcebispo Desmond Tutu a abraçou, durante a visita ao centro de HIV/SIDA de Cotlands em Somerset West, perto de Cape Town.
Até agora, os resultados dos testes de DNA de Alberto não foram divulgados. Escreve o ‘Daily Mail’ que, se fossem entregues os resultados, Charlene podia ter-se recusado a voltar ao principado do Mónaco visto provar-se que Alberto a teria traído.
O príncipe tem um filho de seis anos chamado Alexandre com uma mulher de Togo, Nicole Coste, e uma filha de 19 anos de idade, Jazmin, com Tamara Rotolo, uma agente imobiliária americana.
Agora, pelo menos uma outra mulher reivindica ter tido um filho iligítimo de Albert II e, tal como Nicole Coste e Tamara Rotolo, quer alguns milhões de euros para criar a criança.
Um especialista constitucional sugeriu, na semana passada, em entrevista à revista francesa VSD ,que a princesa Charlene teria um 'pacto' para produzir um herdeiro legítimo com o seu novo marido, antes de o casal poder se separar.
"É a principal razão para este casamento peculiar", disse um professor do ensino básico no liceu Albert I, no Mónaco. "Uma vez que a sucessão da dinastia seja assegurada, cada um deles pode ser livre novamente. O divórcio é uma tradição na família Grimaldi”, acrescentou.
Ambas as irmãs de Albert, as princesas Caroline e Stephanie, têm uma coleção de divórcios, enquanto o príncipe passou por numerosos relacionamentos fracassados antes de finalmente se casar, aos 53 anos, com Charlene, de 33.


Fonte: paraiba.com

A Trensurb mantém integração tarifária com mais de 224 linhas de ônibus



A Trensurb mantém integração tarifária com mais de 224 linhas de ônibus, atendendo aos municípios de Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita, Esteio, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo.
Ao utilizar o Sistema de Integração, o usuário poderá realizar uma viagem de metrô e de ônibus utilizando um único bilhete. Além de mais prático, traz economia para quem usa.
O bilhete Integração Metrô-Ônibus é vendido nas estações, na ATP (Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Porto Alegre) e na ATM (Associação das Empresas de Transportes de Passageiros da Região Metropolitana).

Passarinhos para decorar a CCMQ no aniversário de Mario Quintana



Para comemorar o aniversário de Mario Quintana, que no dia 30 de julho completaria 105 anos, a Casa de Cultura Mario Quintana e o Instituto Estadual de Artes Visuais convidam a todos para que aprendam a fazer passarinhos de papel machê. Os trabalhos vão decorar a Casa na Semana do Poeta,de 25 a 30 de julho..
A oficina será com a artista e psicóloga Flávia Azambuja, na Sapato Florido, de 19 a 22 de julho, das 14h30 às 17h. A inscrição é grátis e deve ser feita na Oficina Sapato Florido (3226.4825 – 5° andar) ou no IEAVi (3216.9913 – 2° andar – ieavi@cultura.rs.gov.br).
Durante os quatro encontros, será utilizada a técnica da papietagem aliada ao papel machê e pintura com tinta acrílica, e o tema desenvolvido será pássaros de diversos tamanhos, volumes, formas e cores. A proposta é de que os participantes aprendam as técnicas e presenteiem Mario Quintana, deixando expostos seus trabalhos no espaço da CCMQ. Será dado certificado de participação.
O aluno deverá trazer o seguinte material: jornal (no mínimo cinco jornais grandes), papéis brancos já descartados, encartes, sucatas leves (materiais com formatos mais arredondados), sucatas de isopor, um rolo de barbante, um rolo de papel higiênico, um rolo de fita crepe, um rolo de arame 22mm, alicate de artesanato com ponta arredondada, além de seu avental ou camiseta.